Por Juçara Araújo
Como você se sentiria se fosse merecedor de um reconhecimento e essa honra fosse direcionada a outra pessoa? Triste? Injustiçado? Revoltado? Enciumado? Como você acha que Deus, o criador dos céus e da terra, se sente quando você destina a glória que é Dele a uma criatura?
A Bíblia nos diz que Deus criou os céus e a terra (Gênesis 1 e 2), portanto tudo e todos são obras do único Senhor e pertencemos a Ele. Assim, a nossa confiança deve ser exclusiva Nele. O texto de Êxodo 20.3-5, diz: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”. Aqui percebemos a orientação e o direcionamento do Senhor do que não devemos fazer.
Quando Israel transferia essa adoração e confiança a outros “deuses”, o povo sofria com a perda de bênçãos. “Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote. Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos” (Juízes 2:13,14).
Escreveria linhas e mais linhas sobre textos bíblicos que falam das conseqüências de adorar, transferir confiança e orações a outras “criaturas” ao invés do Senhor, mas em resumo só quero deixar a mensagem de que o Altíssimo, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, é o único digno de receber a nossa adoração, honra e glória. É o único que devemos servir e que é capaz de nos proporcionar a vida eterna, através da fé em Jesus Cristo. O resto é engano. Aproveite o seu livre arbítrio para escolher o Eterno.
