Por Juçara Araújo
Alusivo ao “Setembro Amarelo”, a Assembleia de Deus Água Viva realizou culto na terça-feira, dia 16, dirigido pelo Departamento de Jovens. A temática foi trabalhada através de ministrações de louvor, teatro e testemunhos. Os jovens foram vestidos com roupas amarelas e convidaram um representativo número de visitantes. O santuário estava cheio e em um dos momentos de louvor, as jovens foram homenageadas pela liderança do Departamento recebendo, cada uma, uma flor natural de girassol.
SAIBA MAIS – Em 2013, Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), deu notoriedade e colocou no calendário nacional a campanha internacional Setembro Amarelo®. E, desde 2014, a ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgam e conquistam parceiros no Brasil inteiro com essa campanha. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano.
O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
Fonte: setembroamarelo.com
