Páscoa, a maior prova de amor

Por Synara Bezerra, professora da sala dos Primários da Escola Bíblica Dominical

A palavra ‘’Páscoa” deriva do termo hebraico Pesach, que significa “Passagem”. Sua origem foi um marco de celebração, pois Deus envia Moisés para libertar o povo de Deus da escravidão. O sangue do cordeiro sacrificado, que protegia as casas dos israelitas apontava para a redenção futura através de Cristo.

Para compreendermos o real sentido da páscoa devemos olhar para a cruz e para o túmulo vazio. Em João 10:18 nos diz, ele não apenas entregou sua vida por nós; como a fez de forma voluntária e em total obediência. O profeta Isaias nos descreve essa prova de amor “ Mas ele foi ferido por nossas transgressões, e esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele e por suas pisaduras fomos sarados” (Is: 53.5)

A manhã da ressureição é a prova da nossa vitória, pois quando as mulheres chegaram no túmulo e viram que estava vazia, vemos que nem a morte foi capaz de detê-lo. A ressurreição de cristo não foi apenas um evento histórico, mas uma prova de amor que nos faz refletir sobre o nosso relacionamento com Deus. Ele nos convida a abandonar o pecado, viver em comunhão com o pai e sermos propagadores desse amor.

A páscoa é muito mais do que uma data no calendário, do que ovos de chocolate, do que coelhos é a maior prova de amor. Deixe que a mensagem da cruz e a vitória da ressureição inspirem sua vida. Celebre a nova vida que Jesus nos oferece.

Feliz Páscoa!

Deixe um comentário