Por diácono Ítalo Aquino, professor da sala de obreiros na Escola Bíblica Dominical
Analisando o cenário atual das igrejas brasileiras, fica evidente o quão distante da mensagem central do evangelho nos encontramos. Essa distância evidencia-se nos louvores, nas pregações, nos sermões e nos ensinamentos dados em muitos templos. Todos os dias somos bombardeados por falsos mestres que querem trazer um evangelho diferente do que foi proposto por Cristo Jesus.
Em primeiro lugar, precisamos entender qual é, então, a mensagem central do evangelho. O apóstolo Paulo nos diz em sua carta aos Colossenses: ¨Porque nele (Jesus) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele¨.
Ao analisarmos o que tem se pregado hoje em muitas igrejas, percebemos a total falta de compreensão dessa verdade imutável. O que se tem ensinado é: ¨Você é o centro de Jesus; você é o ponto fraco de Jesus; Jesus vai te dar riqueza material; Jesus vai fazer isso por você…¨ São aberrações como essas que tornam os ouvintes cada vez mais propensos a aceitarem um evangelho que não transforma, uma mensagem que massageia o Ego humano e não traz glória a Cristo.
Lembremo-nos, meus queridos irmãos, do que Paulo nos ensina: ¨Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segunda a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. ¨ A igreja brasileira precisa voltar a ensinar sobre Cristo; não um Cristo consultor financeiro que vai lhe dar carro, casa, lucro; mas um Cristo vivo e soberano que breve voltará para buscar a sua Igreja.
Diante do que foi exposto, concluo dizendo: A Ele a glória, o louvor, o domínio, a majestade, o poder, a honra, a força! Que Cristo seja o centro da nossa vida, da nossa pregação, do nosso ensinamento.
Deus abençoe!
